PRÉ-ESCOLA

 

A Vinha África tem como força social em Moçambique o Projeto African Kids, que atua na educação infantil.

O Projeto African Kids atende crianças de 3 à 5 anos, com o objetivo de prepará-las para o início da vida acadêmica na escola primária, através da pré-alfabetização.

Nosso projeto, tem como público alvo especialmente crianças menos favorecidas da comunidade local. Através do projeto, as crianças tem a oportunidade de receber um ensino de qualidade.

Atualmente, funcionamos em duas unidades na Cidade da Beira, Unidade Manga e Unidade Massamba. Em 4 anos de funcionamento, o projeto atendeu mais de 300 crianças, e inseriu na escola primária, mais de 150 crianças pré- alfabetizadas.

Diariamente, as pré-escolas recebem os alunos que estudam em meio período ou período integral. Temos nosso próprio material didático, e trabalhamos investindo no potencial de cada aluno, promovendo o seu desenvolvimento social e formação do caráter.

Reabilitação

Nossas duas unidades tem grande necessidade de reforma, e compra de mobiliário, com o objetivo de proporcionar uma estrutura física que atenda melhor nossos alunos.

Projeto Escola Ativa

O Projeto Escola Ativa, visa estabelecer uma parceria com mantenedores, que invistam no funcionamento anual de uma Unidade Pré-escolar.

Projeto Expansão

Em 2016, nosso objetivo é reativar duas unidades, em Dondo e Mafambisse; iniciar a construção da nossa Pré-Escola Modelo na província de Maputo; além da construção de um campo de esportes na Unidade Manga, que ampliará o atendimento da comunidade com uma Escolinha de futebol.

Alcance do Projeto

O Projeto African Kids tem como alvo estabelecer 1.000 Unidades Pré-escolares em todo o continente africano. Estabelecendo parcerias para a multiplicação das unidades, e capacitando educadores que invistam no potencial da criança.

 
  Copyright © 2016 - African Kids Project